[disclaimer]
Este é um texto "emo", você foi avisado!
[/disclamer]
Introdução
Eu nunca fui a Porto Alegre! Está na minha lista de coisas a fazer antes de morrer! Não tenho parentes em Porto Alegre! Eu não sei quase nada de Porto Alegre! Mas existem três coisas que eu adoro de Porto Alegre!
Por que então escrever este texto assim, sem pé nem cabeça, do nada? Sei lá, vai ver eu estava sob os fortes efeitos da música do Superphones :-) E hoje é domingo!
A ordem é aleatória!
As Três Coisas:
- Profa. Suzana Gutierrez - Eu não conheço, presencialmente, a Gutierrez! Mas eu fui apresentado aos feeds, pela Gutierrez! Eu fui apresentado ao Orktut (quando ele estava começando e ainda precisava de convites!) pela Gutierrez. Eu senti vontade de refletir sobre meu trabalho docente lendo a Gutierrez. Eu sou um dos vários professores que introduziram os blogues no trabalho docente inspirado pela Gutierrez! É possivelmente o feed mais antigo que eu acompanho! Era uma das poucas pessoas que citava referências marxistas, quando as ideias de Marx andavam "fora de moda" :-) Como eu posso não gostar da Gutierrez? Ah... e ela tem sotaque de Porto Alegre (dahn!). Só ouvi uma única vez, pelo skype :-)
- Tolerância - o Filme - Infelizmente no Brasil, filmes nacionais ficam pouco tempo em cartaz. Este ficou uma semana apenas aqui no Rio de Janeiro. Felizmente eu tive a oportunidade de assistir. Mas você pode encontrá-lo em boas locadoras! E um dos meus preferidos. Do sotaque gaúcho da Maitê Proença (da personagem) passando pelas duas histórias dentro do filme e, sobretudo, pela excelente trilha sonora (aqui uma palhinha!) do filme (pena que não lançaram o CD, por questões comerciais!). O Filme é da Casa de Cinema de Porto Alegre. O roteiro e a direção é de Carlos Garbase. Se eu ganhasse na supersena eu compraria os direitos autorais do filme, só para poder lançar o CD da trilha sonora! Aqui um pouco de material do filme... o sítio oficial foi descontinuado :-(
- SuperPhones - Eu ouvi a primeira vez o Superphone no Podcast do Gui Leite. Comprei o álbum deles (de 2005) e já devo ter ouvido 1023 vezes e não enjoo! Rock melodioso, rifes de guitarras maneiros e tem até uns clipes bacanas. Incrivelmente a banda *não* tem sotaque gaúcho :-) Eles só cantam em Inglês! Sendo repetitivo:rock melodioso com umas guitarras inconfundíveis (e olha que eu sou bisonho com melodias!). O blogue deles tá parado desde 11/2007. Espero sinceramente que a banda não! Eu fico com vontade de voltar a gravar podcasts só pra poder tocar Superphones!
[Atualização]
Aqui você pode ouvir três músicas em streaming e, não deixe de ler, a resenha do André Takeda.
[/Atualização]
[Atualização2]
Tem disco novo do Superphones... siga este apontador/link:
http://www.lastfm.com.br/music/Superphones/The+Way+Opa%21
[atualização2]
Se um dia eu for a Porto Alegre gostaria de conhecê-los(A Gutierrez, A Casa de Cinema de Porto Alegre e um show do SuperPhones!), ao vivo e a cores!
E sim, este é o meu primeiro texto totalmente inspirado numa trilha sonora ;-)
"Take a seat i need someone to talk to about this day i'm feeling unwell i don't want to leave this place and i will be the last to go when the party ends then the party ends there are only empty bottles and no one to join me in my lonely dance..."
Loneley Dance - Superphones
Tradução bem Livre!
"Vem cá eu preciso de alguém pra conversar sobre este dia em que não estou me sentido bem e não quero deixar este lugar e serei o último a sair quando a festa terminar, então a festa termina só há garrafas vazias e ninguém para juntar-se a mim na minha dança solitária..."
Do Ibex Intrepid