Reza a lenda que o Bruno Alves lançou o meme sobre coisas que irritam na blogosfera...
Ao invés de só falar sobre as 5 coisas que me irritam vou tentar apontar o que fazer para conviver com as coisas que irritam :-)
Criar um Blogue só para tags, memes e correlatos - Sabe aquele ditado: "tudo demais irrita!" Pois é, as vezes rola uma enxurrada de convites para escrever sobre alguma coisa! O Cardoso, foi mais rápido e teve uma idéia genial, um blogue só para responder/acompanhar os memes/tags/correntes... simples, prático e indolor!
[evangelização]Eu já comentei que o b2evolution é um sistema multiblog?[/evangelização]
- Criar uma resposta padrão para comentários "emos" - Quantas vezes você escreveu sobre "alhos" e um leitor comenta sobre bugalhos? Como gentileza gera gentileza, ao invés de esculachar ou deixá-lo no vácuo, mando uma resposta padronizada e educada explicando que os comentários tentam criar conversações sobre o assunto do texto e etc, etc. etc......
- Criar um sistema que agrege entradas (textos, artigos e "posts") por palavras chaves e não por fontes (url) - Eu sei que estou sendo repetitivo, mas agregadores de feeds não dão mais conta da superdosagem de informação... queria algo que filtrasse, no mar de conteúdo dos feeds que assino, somente textos pré-selecionados por tags e/ou assuntos... acho que dá pra fazer com o yahootubos, mas ainda não tive paciência para implementar...
Criar uma nave que viajasse com 80% da velocidade de luz para que eu pudesse trabalhar nela - Como vocês já devem saber, neste sistema o tempo "passa" mais devagar! Assim poderia fazer tudo que tenho que fazer, ler tudo que preciso ler e, quando volatasse para casa (o referencial da Terra), ainda teria tempo para ler a quantidade de informação que a blogosfera têm produzido ;-)
Sim, as vezes várias entradas por dia nos blogues que acompanho me irritam :-)
- Criar um sistema que lembrasse a alguns blogueiros que eles ainda não escreveram nada esta semana - Sim, as vezes eu (também) me irrito quando alguns blogues, nos meus feeds prediletos, passam
um dia uma semana sem escrever nada :-)
Veja o que outros blogues que já falaramm sobre o assunto!
Do Fasty Fawn
Lamento informar que "Criar uma nave que viajasse com 80% da velocidade de luz para que eu pudesse trabalhar nela" não resolveria nem o meu nem o seu problema da "falta" de tempo.
Bata lembrar que no "paradoxo" do gêmeo o viajante voltaria mais jovem do que o estacionário. Isto indica, para dar um exemplo extremo, que enquanto o "velho" terminou a faculdade, casou e teve filhos etc, o jovem mal passou no vestibular.
Mas tudo bem. Entendemos o que você quer dizer.
=======
Olá Prof. Samuel!
Isto que dá ter leitores de alto nível :-) Ainda nos dão aula nos comentários :-)
Abraços!