Não bastasse a vergonha de vaiar comitivas panamericanas e autoridades na abertura dos jogos Rio-2007... agora, o torcedor-ogro-troglodita-padrão (sim, aquele que vaia autoridade em evento esportivo internacional, e atletas de 13 anos e etc...), joga objetos em árbitros e tenta resolver, na pancadria, discordância de resultados no judo!
Não há Efeito Enxame que justifique tamanha falta de civilidade!
Triste, Lamentável! E tem gente que acha isso bonito, exemplo de consciência e etc...
Do Festy Fawn
Prof. Física no Ensino Médio e um entusiasta da inteligência humana. Mais? Leia meu Sobre!
O efeito enxame dificilmente é civilizado. Uma manada que estoura, por exemplo. E a teoria não justifica, apenas explica o comportamento de origem animal.
No entanto vi uma cena interessante. A equipe de ginástica perdeu o Ouro para a equipe Americana. Em algum momento o público começou vaiar as americanas. Imediatamente a Daiane dos Santos chamou a atenção da platéia e começou a aplaudir as campeãs. O povo imediatamente seguiu.
O meu argumento continua sendo o de que um grupo enorme, um bando, não tem comportamento racional, e dificilmente é orquestrado. Essas vaias anti esportivas são lamentáveis.
=====
Opa Samuel!
Eu acho que rola mesmo o efeito enxame (por sinal, vou comprar a revista para ler a matéria!) mas que é lamentável os que começam com o comportamento deselegante, isto é!
Abraço