5 comments
Realmente é um problema e um ótimo serviço ao mesmo tempo. Pessoalmente acho mais complicado usar esses redirecionadores do que copiar a url de uma vez, exceto nos casos onde a semântica fica até melhor com os redirecionadores...hehehe
Quanto a solução proposta, é interessante, mas teria pouco efeito. Afinal, o lugar onde mais se usa deste recurso é onde se tem limite de caracteres, o que por sua vez, costuma não suportar html... :P
Até mais!
====
Opa Bruno!
Feliz 2009 :-)
Na verdade minha proposta é para o pessoal que está usando esta ferramenta em blogues e sítios-web(alguns jornais estão usando a ferramenta).
Realmente em twitter e congêneres, não tem muito o que salvar é um gerador natural de ruído... este é apenas mais um detalhe para tornar a informação efêmera!
abs
Comment from: Diego Sana
Sérgio, acho que você está exagerou um pouco no preciosismo. Usar serviços como o migre.me no Twitter não traz nenhum prejuízo à semântica já que na própria "twittada" o autor já indica o conteúdo do link. Eu praticamente não vejo tais links em outros serviços, mas em todo caso, se alguém quiser usá-los em blogs por exemplo, a API javascript do http://www.longurlplease.com presta o serviço pro leitor de alterá-los automaticamente. Também tem uma extensão pra firefox.
====
Opa Diego!
É verdade em relação ao Twitter... com 140 caracteres não dá pra colocar o title... o que só reforça a irrelevância do twitter :-)
Quanto aos blogues e sítios (que na verdade é o foco do texto) eu mantenho minha posição.
Mas a sua dica é bem legal, eu não conhecia esta API/serviço... Vou subir a dica para o texto com os devidos créditos!
Abração pra ti!
Sérgio,
Baixei um link do migre.me via wget:
Resolvendo migre.me... 174.133.254.130
Conectando a migre.me|174.133.254.130|:80... conectado.
HTTP requisição enviada, aguardando resposta... 301 Moved Permanently
...
Em relação à pontuação ao link para o destino, não há problema. Para a fonte, é o mesmo que inserir o link inteiro.
=====
Opa Glaydson!
Isso quer dizer que os motores de busca saberão pra onde está apontando a url do migre.me?
Olá Sérgio
realmente esse prolema de não ter um "title" no link é realmente ruim, principalmente em ferramentas como o Twitterfox, Tweetdeck, etc...
Mas no site do migre.me, todos os links possuem o Title com o link original. Dê uma olhadinha lá!
Para tentar minimizar o problema do title nas ferramentas, existe uma API que pega a URL e te devolve a URL original. Espero que em breve, as ferramentas utilizem isso para colocar o "title" em suas ferramentas, assim como no tinyURL.
Qto ao redirecionamento, ele é 301, ou seja, teoricamente não tem alteração em sistemas baseados em links (como o pagerank do Google).
E por fim, sobre o umbigo, eu pretendo não ficar criando ranking por pessoas, e sim por links, afinal, a estrela do migre.me não são quem cita os links, e sim os links em si! Ainda estou queimando neurônios para exibir os links mais relevantes. Vamos ver se dá certo!
qualquer dúvida é só entrar em contato!
Gostei muito do post.
O encurtei.com [ http://encurtei.com ]
Faz o tal do encurtamento de urls como o migre.me só que ele te dá a possibilidade de colocar a dica da url original.
Esse método foi feito com base na sugestão desse blog.
Abraços