2 comments
Comment from: Kurt Kraut
Tempo de boot é importante assim para você manter uma outra distro? O Mandriva lançará uma nova versão no final deste mês que contará com um recurso chamado 'SpeedBoot'. Ele está em Release Candidate 2 ainda, mas caso você queira testar, após fazer o download e instalar no HD o Mandriva Spring RC 2 posso orientá-lo como ativar o SpeedBoot. Você ficaria com uma distro mais popular e de maior calibre que o Xandros e ainda com boot mais rápido do que ele.
====
Opa Kurt,
Não é só tempo de boot, ainda que seja um parâmetro importante quando se pensa em mobilidade (pegar o eeePC, ligar e trabalhar), mas a performance. O firefox do xandros é sensivelmente mais rápido do que do Ubuntu!
Agora, o chato do Xandros, é que os pacotes são muito desatualizados e tem incompatibilidades de bibliotecas. Por exemplo, não pude colocar o Kile pois ele usa uma versão de alguma bilbioteca, que não lembro agora, incompatível.
Sei que poderia adicionar algumas outras fontes, mas aí começa a dar conflito e etc :-(
Pelo que pude entender, a partição onde está o Xandros de fábrica é somente leitura (em caso de lambança é só restaurar) os novos pacotes são instalados numa segunda partição (4 Gb eu acho) assim é até possível experimentar o Mandriva, mas eu já estou bem satisfeito com a dupla xandros (só para aplicativos web) e Ubuntu, como ferramenta de produção padrão :-)
Mas eu vou testar o Mandriva no desktop assim que sair a versão final já com o SpeedBoot. Valeu pela ótima dica.
Abração
Comment from: Su
Sigo no meu off :)
Olhei os 1000, 1000H e 1000HA e achei poucas diferenças a não ser a "Flash" do 1000H. No peso é só 100G.